Sexo, Álcool & Tyler Bates

Programada para estrear em Novembro aqui no Brasil, Californication é a bola da vez no canal Showtime, mesmo canal de Weeds e Dexter. A série nos apresenta Hank Moody (David Duchovny), um escritor fracassado viciado em sexo e álcool, que se vê obrigado a escrever novamente, após ter conseguido um enorme sucesso em um de seus livros, graça a uma adaptação horrível para os cinemas. Nesse meio tempo, Moody tem de encontrar tempo para criar sua filha adolescente precoce de 12 anos, e tentar recuperar a sua ex-mulher, que o largou.

Já devo estar sem voz de tanto elogiar Californication, ora pelo maestria do roteiro da série, ora pela atuação excelente de David Duchovny, mas outra coisa que se destaca na série é a excelente trilha sonora. Sempre fui fã de Tyler Bates, desde a primeira vez que ouvi algo dele em Dawn of the Dead, até o trabalho mais reconhecido em 300, mas dessa vez ele se superou. Junto com Tree Adams, ele tem feito um trabalho excelente na série.

A seleção de músicas que vai de Foo Fighters a Peeping Tom, passando por The Doors e Bob Dylan se encaixa com perfeição na série, e principalmente com Hank Moody. Sem mencionar as músicas compostas especialmente para a série. O efeito sinestésico causado pelas músicas é tanto que você não consegue distinguir as músicas da história e vice-versa, coisa muito bem feita mesmo.

Californication tem 10 episódios, tendo o 11º apresentado hoje a noite. Pena que as temporadas do Showtime são curtas, ou seja, é melhor confirmarem logo uma próxima temporada, se não vai ter muita viúva de Hank Moody chorando por ai.

Algumas músicas da série podem ser baixadas aqui.

Marcadores: ,

4 Responses to “Sexo, Álcool & Tyler Bates”

  1. # Anonymous Anônimo

    Com o sucesso que teve nos Estados Unidos, Californication já foi renovada. Acho que mês passado se não me engano.  

  2. # Blogger Marco

    Deve ser bom mesmo! To esperando chegar na Warner...  

  3. # Blogger Diego Almeida

    Olá!

    Acabei de lançar um blog sobre séries, o Prime Time (http://primetimebr.blogspot.com/) e gostaria de saber como faço para divulgar meu blog no seu. É só trocar links para fazer a parceria?

    Abraços,

    Diego Almeida.  

  4. # Blogger Marcus Vinícius Freitas

    Disparado a melhor que aconteceu em 2007 em termos de seriados (seguido pela 4ª temp. de House). Hank é o cara!

    Até mais, abs!  

Postar um comentário