Saiu semana passada o CD novo do Radiohead, In Rainbows. Mesmo antes do lançamento, o cd já chamava bastante atenção pelo modo como seria comercializado. A banda está vendendo a versão para download do cd no site oficial, o que já é algo comum, se não fosse pelo preço que eles estipularam. Seguinte, você paga quanto quiser. É isso mesmo, você paga o quanto você acha que o trabalho dos caras vale, eu por exemplo, já recebi a minha "cópia do CD" por incríveis 00,00 líbras. Sim, garfei os caras sem dó.
Como a banda gravou o disco sozinha, sem gravadora nenhuma, todo o lucro do download, e da versão luxuosa do álbum vai todo para eles, mas o melhor mesmo é saber que Yorke fez tudo do jeito que queria, sem ninguém se metendo.
E o resultado de tanta indepêndencia foi sensacional. Confesso que senti falta das viagens características dos cds mais antigos, mas mesmo sendo um CD bem cru, conseguiu me cativar. All I Need e Nude foram as que mais me agradaram, com uma levada bem calma, remetendo aos tempos de OK Computer. Um exemplo perfeito da mudança do último CD para In Rainbows são as músiscas Jigsaw Falling Into Place e Reckoner, que tem o baixo e a bateria lá em cima, e o sintetizador, marca registrado da último CD, deixado de lado. Mas não se engane achando que In Rainbows não é um bom disco, Thom Yorke conseguiu, de novo, manter um clima depressivo, mesmo fazendo um CD seco e direto como esse. Vale a pena o download, com certeza.
Tái mais uma ótima bolacha lançada esse ano.
Marcadores: Música
0 Responses to “Depressão em doses homeopáticas”