« Home | Casa nova »

Devaneios de um semi-nerd

Nunca gostei muito de histórias em quadrinhos, mas isso começou a mudar..

Por sorte, enquanto procurava a Fotografe Melhor de julho, encontrei uma revistinha com o John Constantine na capa e acabei comprando. Afinal, eram várias histórias que já tinham sido recomendadas pelos meus nerds favoritos, e de quebra, ainda ia satisfazer a curiosidade de ler uma história do Constantine, já que tinha gostado bastante do filme.

Esse foi meu primeiro contato com a Pixel Media, e com a Vertigo, por tabela. De lá pra cá já se foram dois meses, e alguns reais muito bem gastos. Me informei um pouco sobre a editora, os planos dela, e sobre a Vertigo em geral. Pra quem não conhece, Vertigo é um selo paralelo da DC Comics. A grande diferença entre os dois é que o selo "paralelo" é voltado para leitores mais velhos, então pode ir esquecendo daqueles caras com a cueca por cima da calça, o buraco aqui é mais embaixo, e sem viadagem. A quantidade de quadrinhos é gigante, uns já famosos, como Hellblazer (Constantine) e Sandman, e outros nem tanto, como 100 Balas e Transmetropolitan.

Muitas editoras já tentaram publicar HQs da Vertigo por aqui, mas praticamente nenhuma teve sucesso. Talvez pela falta de mercado, ou de organização, ou talvez até por algum outro motivo desconhecido, mas o que importa é que infelizmente não deu certo. Mas o cenário vem mudando, desde abril a Pixel vem com uma proposta ótima, sendo completamente clara com as suas propostas, e ficando sempre aberta ao leitores. Seja pelo blog ou pela comunidade no orkut, os editores e responsáveis pela revista estão sempre lá pra tirar as dúvidas, ou só bater um papo.

Enfim, é ótimo saber que a situação dos quadrinhos adultos começou a mudar, agora resta esperar e ver como isso termina. A Pixel Media tem 5 anos de direto sobre os quadrinhos adultos da DC Comic, espero que durante esses 5 anos eles continuem do jeito que começaram.

Marcadores:

1 Responses to “Devaneios de um semi-nerd”

  1. # Blogger Saulo Pratti

    Esses lançamentos da Pixel tão mesmo sensacionais. Essa semana mesmo assisti a uma palestra de um dos bam bam bans de lá e o cara até distribuiu várias revistas pra galera, hehehe.
    Na mesa ainda tava o Igor da Jukebox que falou muito bem sobre quadrinhos alternativos.  

Postar um comentário